FANDOM

Stephan El Shaarawy
Stephan El Shaarawy
El Shaarawy atuando pelo Milan na Serie A.
Informações Pessoais
Data de Nascimento: 27 de Outubro de 1992 (24 anos)
Cidade Natal: Savona Bandeira da Itália
Nacionalidade: Italiana
Altura: 1,78 m
Informações Profissionais
Período em Atividade: 2008 -
Clube Atual: Milan Bandeira da Itália
Número: 92
Posição: Atacante
Clubes Profissionais: 2008-2011
Genoa Bandeira da Itália
2010-2011
Padova (emp.) Bandeira da Itália
2011-
Milan Bandeira da Itália

Stephan El Shaarawy é um futebolista italiano de origem egípcia. Conhecido pelos torcedores como Il Faraone (O Faraó), que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Milan.

Carreira

Genoa

Nascido em Savona por um pai egípcio e mãe italiana, El Shaarawy entrou no clube regional da Serie A, o Genoa, com 13 anos de idade. Fez sua estréia profissional com apenas 16 anos e 55 dias idade, tornando-se o quarto jogador mais jovem na história da Serie A. Jogou pela primeira vez entrando nos últimos 10 minutos em um jogo contra o Chievo válido pela Serie A.

Padova

Em junho de 2010, ele foi emprestado ao Padova para a temporada 2010-11 da Série B. Em seu período de empréstimo em Padova, ele rapidamente emergiu como um elemento chave para a equipe, levando o clube de Veneza para as finais do playoff de promoção onde em seguida, perdeu para o Novara. Após boas atuações despertou interesses de vários clubes como Internazionale e Barcelona.

AC Milan

Em 25 de junho de 2011, El Shaarawy acabou assinando um contrato com os gigantes do AC Milan. No dia 18 de Setembro de 2011, El Shaarawy fez sua estreia com o AC Milan no Stadio San Paolo em uma derrota por 3-1 para o Napoli na Serie A. Três dias mais tarde, depois de entrar como substituto para o lesionado Alexandre Pato, ele marcou seu primeiro gol para o clube, ganhando sua equipe um empate 1-1 em casa contra a Udinese. Em seus primeiros seis meses no Milan, ele fez um total de sete jogos (apenas 175 minutos de tempo de jogo), levando a relatos na imprensa de que ele pode ser emprestado por mais tempo de jogo para ajudar a sua progressão. No entanto, uma decisão foi tomada entre Galliani (diretor do Milan) e Allegri (técnico na época) se iriam manter El Shaarawy no clube para o futuro próximo. Foi então que suas performances no Milan começaram a melhorar e que o levou a tornar-se um dos jovens mais cotados na Itália. El Shaarawy forneceu uma assistência para Robinho na vitória por 3-0 contra o Cesena na Serie A, de 23 de janeiro de 2012, que foi a sua primeira assistência em cores rossoneri. Em 8 de fevereiro de 2012, El Shaarawy marcou na derrota por 1-2 contra a Juventus, na primeira mão das meias-finais da taça da Itália 2011-12. Três dias depois, ele marcou na importante vitória contra a Udinese. Foi a primeira derrota da Udinese em casa da temporada. Em 25 de julho de 2012, El Shaarawy assinou uma extensão de contrato, que irá mantê-lo vinculado com o Milan até 2017.

Já na temporada 2012-13 em 3 de outubro de 2012, ele marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões contra o Zenit, tornando-se assim na idade de 19 anos e 342 dias, o mais jovem artilheiro do Milan, na competição. Ele marcou dois gols em um clássico contra o Napoli para salvar o Milan de perder um jogo importante. El Shaarawy continuou sua boa forma ao marcar mais dois gols em uma partida contra o Catania, que terminou 1-3 a favor do Milan. Marcou um gol contra a Juventus mas sua equipe acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1 nas quartas-de-final. Marcou o gol do Milan no empate por 1 a 1 com a Internazionale em 24 de fevereiro. Renovou seu contrato com o Milan até 2018 no dia 28 de fevereiro.

Seleção Italiana

Juventude

Antes de jogar pelas seleções de base da Itália, El Shaarawy inicialmente, estava qualificado para jogar pela equipe nacional de futebol do Egito, mas foi negado pelo então técnico Hassan Shehata afirmando que "nem todos os egipcios que jogam numa liga estrangeira estão qualificados para jogar pela equipa nacional", ele que ganhou três copas das nações africanas consecutivas e que teve um bom desempenho na Copa das Confederações 2009. El Shaarawy então começou a jogar com a equipa Sub-17 da Itália, e tomou parte no Europeu 2009 Sub-17 e no Campeonato do mundo 2009 Sub-17.

Ele fez sua estreia com a equipe da Itália Sub-21 em 15 de Novembro de 2011, em um jogo de qualificação contra a Hungria.

Senior

El Sharaawy - Itália

El Shaarawy comemorando seu gol contra a França.

Em 15 de agosto de 2012, ele fez sua estreia com a seleção principal italiana, jogando como titular em um jogo amistoso contra a Inglaterra. El Shaarawy marcou o seu primeiro gol em 14 de Novembro de 2012 em um amistoso contra a França.

Vida Pessoal

Patrocínio

Em 2012, El Shaarawy assinou um acordo de patrocínio com sportswear americana e fornecedora de equipamentos, Nike. Ele apareceu em um anúncio da nova chuteira Nike Verde velocidade II ao lado de Mario Götze, Eden Hazard, Raheem Sterling, Christian Eriksen e Theo Walcott, em novembro de 2012.

Títulos

Milan

Prêmios Individuais

Estilo de Jogo

Desde sua época de desenvolvimento, El Shaarawy é considerado um "up-and-coming", potencial jogador de classe mundial. Ele joga principalmente como um ala esquerdo, mas também pode jogar como meia-atacante ou um centro-avante. Ele é conhecido por sua capacidade de drible e excelente habilidade técnica. El Shaarawy mostrou sua perna forte, com gols de fora da área. Ele também é um transeunte acima da média e cria espaços com um sólido primeiro toque. Seu estilo de jogo tem atraído comparações a grandes jogadores como Cristiano Ronaldo. El Shaarawy citou Kaká como seu modo de inspiração. Kevin-Prince Boateng afirmou que El Shaarawy tem potencial para preencher o vazio deixado por Zlatan Ibrahimović no Milan.

Também no FANDOM

Wiki aleatória