FANDOM


Seleção Suíça de Futebol
Seleção Suíça de Futebol.png
Seleção Suíça de Futebol
Dados
Associação: Associação Suíça de Futebol
Confederação: UEFA (Europa)
Material Desportivo: Puma
Treinador: Joachim Low
Capitão: Diego Benaglio
Artilheiro: Alexander Frei (42)
Ranking da FIFA:
Conquistas
Copa do Mundo: 8 participações
nenhum título
Copa das Confederações: nenhuma participação
Eurocopa: 3 participações
nenhum título

A Seleção Suíça de Futebol é organizada pela Associação Suíça de Futebol, instituição que administra o futebol na Suíça. A Associação Suíça de Futebol representa a Suíça nas competições de futebol da UEFA e da FIFA. A Suíça nunca ganhou nenhum título de expressão na história do futebol. Sua melhor campanha foi nos Jogos Olímpicos de 1924, quando ficou com a medalha de prata. Em copas do mundo, a seleção nunca passou das quartas-de-final.

A seleção suíça é conhecida por seu estilo forte de marcar. Atualmente tem o recorde de maior tempo sem tomar gols em copas 558 minutos. Apesar de nos últimos anos a seleção ter revelado mais jogadores de ataque, a marcação sempre estará no sangue dos jogadores suíços. No século XXI, os suíços mais conhecidos no mundo do futebol são o goleiro Diego Benaglio, e os meias Xherdan Shaqiri, e Granit Xhaka.

História

Seleções em Copas do Mundo

Jogadores Famosos

Uniforme

Títulos

Estatísticas e Recordes

Curiosidades

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória