FANDOM

Seleção Holandesa de Futebol
Seleção Holandesa de Futebol
Seleção Holandesa de Futebol
Dados
Associação: Real Associação de Futebol Holandês (Koninklijke Nederlandse Voetbal Bond)
Confederação: UEFA (Europa)
Material Desportivo: Nike
Treinador: Louis van Gaal
Capitão: Wesley Sneijder
Artilheiro: Robin van Persie (41)
Ranking da FIFA:
Conquistas
Copa do Mundo: nenhuma
Copa das Confederações: nenhuma
Eurocopa: 1988

A Seleção Holandesa de Futebol é organizada pela Real Associação de Futebol Holandês (Koninklijke Nederlandse Voetbal Bond), instituição que administra o futebol na Holanda. A Real Associação de Futebol Holandês representa a Holanda nas competições de futebol da UEFA e da FIFA. O único título de expressão da Holanda é a Eurocopa de 1988. Todavia, a seleção já "bateu na trave" três vezes em Copas do Mundo.

A seleção holandesa é conhecida até os dias de hoje pelo incrível time que se tornou vice campeão da Copa do Mundo de 1974, conhecido como "carrossel holandês", devido sua estratégia inovadora de se jogar futebol. A Holanda também é conhecida por ser a única seleção a ter chegado a final de três copas do mundo e não ter conseguido se sagrar campeã em nenhuma (1974, 1978 e 2010). Além disso, a "laranja mecânica" é conhecida também por grandes jogadores. Dentre eles, destacam-se: Marco Van Basten, Dennis Bergkamp, Ronald Koeman, Ruud Krol, Johan Neeskens, Frank Rijkaard, Ruud Gullit e o maior jogador holandês da história, Johan Cruijff. No século XX, a Holanda conseguiu produzindo uma série de jogadores incríveis. Os mais conhecidos são: Edgar Davids, Clarence Seedorf, Arjen Robben, e Edwin van der Sar.

História

Seleções em Copas do Mundo

Jogadores Famosos

Uniforme

Títulos

Estatísticas e Recordes

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória