FANDOM

Seleção Chilena de Futebol
Seleção Chilena de Futebol
Seleção Chilena de Futebol
Dados
Associação: Federação Chilena de Futebol
Confederação: CONMEBOL (América do Sul)
Material Desportivo: Puma
Treinador: Jorge Sampaoli
Capitão: Claudio Bravo
Artilheiro: Marcelo Salas (37)
Mais Participações: Leonel Sánchez (84)
Ranking da FIFA: 12º
Conquistas
Copa do Mundo: (8 participações)
nenhum título
Copa das Confederações: nenhuma participação
nenhum título
Copa América: (34 participações)
1 titulo

A Seleção Chilena de Futebol é organizada pela Federação Chilena de Futebol, instituição que administra o futebol no Chile. A Federação Chilena de Futebol representa o Chile nas competições de futebol da CONMEBOL e da FIFA. A seleção chilena nunca conseguiu conquistar um título de expressão no futebol. Suas melhores participações em Copas América foram nos anos de 1955, 1956, 1979 e 1987, quando terminou apenas como vice-campeã. Já em Copas do Mundo a melhor participação dos chilenos foi em 1962, terminando em 3º lugar. Nos Jogos Olímpicos jamais conseguiram uma medalha de ouro.

A seleção chilena é conhecida por alguns jogadores que fizeram história no futebol. Dentre eles destacam-se: Elías Figueroa, zagueiro que jogou pela seleção em três copas (1966, 1974 e 1982); Francisco Valdés, maior artilheiro da história do Chile; Iván Zamorano; e Marcelo Salas, canhoto e de muita explosão. No século XXI, os jogadores chilenos mais conhecidos são: Jorge Valdivia, Alexis Sánchez, e Arturo Vidal.

História

Seleções em Copas do Mundo

Jogadores Famosos

Uniforme

Títulos

Estatísticas e Recordes

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória