FANDOM

Em construção.jpg Página em construção!

Essa página ainda está em construção. Ajude-a contribuindo da forma necessária.

Seleção Camaronesa de Futebol
Seleção Camaronesa de Futebol.png
Seleção Camaronesa de Futebol
Dados
Associação: Federação Camaronesa de Futebol
Confederação: CAF (África)
Material Desportivo: Puma
Treinador: Volker Finke
Capitão: Samuel Eto'o
Artilheiro: Samuel Eto'o
Conquistas
Copa do Mundo: (5 participações)
Copa das Confederações: (2 participações)
Copa das Nações Africanas: (14 participações)
1984
1988
2000
2002

A Seleção Camaronesa de Futebol é organizada pela Federação Camaronesa de Futebol, instituição que administra o futebol em Camarões. A Federação Camaronesa de Futebol representa Camarões nas competições de futebol da CAF e da FIFA. A seleção de Camarões nunca conquistou nenhuma copa do mundo mas é um das mais vitoriosas seleções de seu continente, com 4 títulos da Copa das Nações Africanas. ora isso, também conquistou uma medalha de ouro em olimpíadas em 2000.

A seleção camaronesa ficou conhecida no futebol por dois grandes jogadores: Roger Milla, o jogador mais experiente da história do futebol que marcou gol de uma edição de copa do mundo; e Samuel Eto'o, maior artilheiro da história de Camarões.

História

É uma das melhores seleções da África, com reconhecimento internacional. Muitos de seus jogadores estão espalhados ao redor da Terra e encantam os espectadores com sua habilidade e alegria em jogar.

O maior título do futebol camaronês é a medalha de ouro obtida nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000.

Na Copa do Mundo FIFA, seu melhor resultado foi o 7º lugar em 1990, quando surpreendeu e encantou a todos com seu futebol, principalmente o seu maior craque, Roger Milla, que aos 38 anos de idade, ainda roubava a cena.

Nos Jogos Pan-Africanos ganhou quatro medalhas de ouro em 1991, 1999, 2003, 2007.

No Futebol Feminino, ganhou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Africanos de 2003.

Venceu quatro vezes a Copa das Nações Africanas em 1984, 1988, 2000 e 2002.

Ainda destacou-se em campeonatos tais como os Jogos Centro-Africanos, a Copa das Nações Afro-Asiáticas, a Copa CEMAC, a Copa UDEAC e o Campeonato Africano de Futebol Sub-17.

Seleções em Copas do Mundo

Jogadores Famosos

Uniforme

Títulos

Estatísticas e Recordes

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória