FANDOM

Seleção Belga de Futebol
Seleção Belga de Futebol
Seleção Belga de Futebol
Dados
Associação: Federação Belga de Futebol
Confederação: UEFA (Europa)
Material Desportivo: Burrda
Treinador: Marc Wilmots
Capitão: Vincent Kompany
Artilheiro: Paul Van Himst
Bernard Voorhoof (30)
Mais Participações: Jan Ceulemans (96)
Ranking da FIFA:
Conquistas
Copa do Mundo: (11 participações)
nenhum título
Copa das Confederações: nenhuma participação
nenhum título
Eurocopa: (4 participações)
nenhum título

A Seleção Belga de Futebol é organizada pela Federação Belga de Futebol, instituição que administra o futebol na Bélgica. A Federação Belga de Futebol representa a Bélgica nas competições de futebol da UEFA e da FIFA. Nunca passou das semi-finais em copas do mundo, sua melhor colocação na Eurocopa foi em 1980, quando ficou em 2º lugar. Porém, em olimpíadas, os belgas já conquistaram uma medalha de ouro, em 1920.

A seleção belga passou a ficar conhecida a partir da Copa do Mundo de 2014, com uma ótima geração de jogadores como, Eden Hazard, Thibaut Courtois, Vincent Kompany, Dries Mertens e Romelu Lukaku.

História

A primeira partida da seleção belga foi disputada a 1 de Maio de 1904, em empate por 3 a 3 contra a França. De início, a equipe contou com ajuda de alguns jogadores ingleses, fazendo com que estas partidas não fossem consideradas. Em 28 de Abril de 1901, o time havia batido Países Baixos por 8 a 0. A equipe recebeu o apelido de Os Diabos Vermelhos do jornalista Pierre Walckiers em 1906, após vitória por 3 a 2 contra Países Baixos em Roterdã. A Bélgica esteve presente em onze mundiais, sendo que sua melhor classificação se deu em 1986, no México, quando alcançou o quarto lugar. Na Eurocopa, o melhor desempenho foi o vice-campeonato em 1980. Nas Olimpíadas de 1900, a Bélgica foi representada pela Université de Bruxelles e conquistou a medalha de bronze. Na edição de 1920 do torneio, a seleção disputou o campeonato e venceu, conquistando a medalha de ouro.

Seleções em Copas do Mundo

Jogadores Famosos

Uniforme

Títulos

Estatísticas e Recordes

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória