FANDOM

Seleção Estadunidense de Futebol
Seleçao Estadunidense de Futebol.png
Seleção Estadunidense de Futebol
Dados
Associação: Federação de Futebol dos Estados Unidos
Confederação: CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe)
Material Desportivo: Nike
Treinador: Jürgen Klinsmann
Capitão: Clint Dempsey
Artilheiro: Landon Donovan (57)
Mais Participações: Cobi Jones (164)
Ranking da FIFA: 15º
Conquistas
Copa do Mundo: 9 participações
nenhum título
Copa das Confederações: 5 participações
nenhum título
Copa Ouro da CONCACAF: 13 participações
1991, 2002, 2005, 2007

A Seleção Americana de Futebol é organizada pela Federação de Futebol dos Estados Unidos, instituição que administra o futebol nos Estados Unidos. A Federação de Futebol dos Estados Unidos representa os Estados Unidos nas competições de futebol da CONCACAF e da FIFA. A seleção americana masculina de futebol já conquistou 4 títulos da Copa Ouro da CONCACAF (1991, 2002, 2005 e 2007), e se tornou vice-campeã da Copa das Confederações de 2009, perdendo de virada para o Brasil, na final, depois de ter eliminado a poderosa Espanha na semi-final. No entanto em Copas do Mundo a seleção não é uma das mais fortes. Sua melhor participação foi na Copa do Mundo de 2002 quando caiu nas quartas-de-final. Diferentemente da seleção masculina, a seleção americana de futebol feminino é uma das maiores referências mundiais, com o título de duas Copas do Mundo (1991 e 1999), e 4 medalhas olímpicas de ouro.

Diferentemente da maioria dos países, o futebol nunca foi o esporte número 1 dos estadunidenses. No entanto, com o passar do tempo o futebol veio a se popular nos Estados Unidos. A seleção americana é conhecida hoje por jogadores como: o meia-atacante Landon Donovan, para muitos o maior jogador norte-americano da história do futebol; o goleiro Tim Howard; o zagueiro de liderança Carlos Bocanegra; e o meia Clint Dempsey.

História

Seleções em Copas do Mundo

Jogadores Famosos

Uniforme

Títulos

Estatísticas e Recordes

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória