FANDOM

Em construção Página em construção!

Essa página ainda está em construção. Ajude-a contribuindo da forma necessária.

Romarinho
Corinthians-Paulista-Romarinho
Informações Pessoais
Nascimento 12 de dezembro de 1990 (26 anos)
Cidade Natal    Palestina, Bandeira do Brasil
Altura 1,74m
Posição Atacante
Nacionalidade Brasileira Bandeira do Brasil
Informações do Clube
Clube Atual Al-Jaish Bandeira do Catar
Número 31
Clubes de Juventude
2009–2010
2010–2011
Rio Branco Bandeira do Brasil
São Bernardo Bandeira do Brasil
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2011–2012
2012–2014
2014-
Bragantino Bandeira do Brasil
Corinthians Bandeira do Brasil
Al-Jaish Bandeira do Catar
23(12)
141(31)
37(31)   

Romário Ricardo da Silva, mais conhecido como Romarinho é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Al-Jaish do Catar.

O apelido Romarinho na qual herdou não faz referência a Romário, ex-jogador e atualmente Deputado Federal, campeão do mundo em 1994 pela Seleção Brasileira, é simplesmente a junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e de seu avô, Mário. O atleta se diz grande fã de Jaime Junior desde à época do Rio Branco.

Carreira

Bragantino

Romarinho-bragantino

Romarinho atuando no Bragantino

Sua ligação com o futebol começou com o clube Rio Branco em Americana (SP) em 2010. Logo no ano seguinte partiu para o São Paulo FC, onde foi dispensado pelo fato de não atingir boas notas na escola, requisito exigido pelo clube. Depois assinou com o São Bernardo (SP), porém era enxergado como um jogador "mediano" sem se mostrar um destaque dentro de campo. Foi pelo Bragantino em 2011 e início de 2012 que seu futebol começou a ser reconhecido.

Ainda pelo Bragantino, Romarinho foi considerado jogador revelação do último Campeonato Paulista onde marcou um grande número de gols e conseguiu apresentar um futebol de altíssima qualidade. Sendo assim atraiu olhares de grandes clubes brasileiros. Santos e São Paulo demonstraram interesse mas o jogador veio jogar no Timão. A ideia inicial do Corinthians era ter o jogador como empréstimo e não contrata-lo de imediato, mas o que por fim se resolveu foi que Romarinho assinaria por 4 temporadas com o Timão.

Corinthians

Romarinho

Romarinho sendo apresentado pelo Corinthians

Para sua estréia, Romarinho "O Iluminado", entrou como titular no clássico contra o Palmeiras, no dia 24 de junho de 2012, e o jogador foi o responsável pelos dois gols marcados na vitória do Corinthians por 2 a 1. Depois no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Boca Juniors, fez o gol que decretou o empate em 1 a 1.

Apesar de ganhar mais destaque no Corinthians após a vitória de virada contra o Palmeiras em 24 de junho de 2012 onde marcou os dois gols da vitória, não foi aí que Romarinho estreou pelo time. O primeiro jogo aconteceu há sete dias antes na derrota do Corinthians para a Ponte Preta.

Em 17 de fevereiro, no clássico diante do Palmeiras, Romarinho entrou enquanto o Corinthians perdia, mas acabou sendo responsável pelo gol que empatou e virou o jogo Derby Paulista por 2 a 1.

Em 16 de março, na partida que teve o Corinthians eliminado matematicamente com uma rodada de antecedência, Romarinho afirmou que o time do São Paulo perdeu de propósito, para a equipe alvi-negra não se classificar para a fase final do campeonato.

Al-Jaish

Romarinho-El-Jaish

Romarinho em sua apresentação pelo Al Jaish

No mês de setembro de 2014, Romarinho foi vendido ao Al-Jaish do Qatar por 8 milhões de euros (R$ 23,4 milhões). O Corinthians tem direito a 40% do valor total; 50% dos direitos econômicos pertencem ao empresário Carlos Leite, e outros 10% ao Bragantino.

Também no FANDOM

Wiki aleatória