FANDOM

Anderson Luiz de Carvalho
Nenê
Informações Pessoais
Nascimento 19 de Julho de 1981
(36 anos)
Cidade Natal    Jundiaí, Brasil Bandeira do Brasil
Altura 1,81
Posição Meia
Nacionalidade Brasileira Bandeira do Brasil
Informações do Clube
Clube Atual Vasco da Gama
Número 10
Clubes de Juventude
1993-2000 Paulista
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2000-2001
2003-2004
2004-2005
2005–2006
2006-2007
2007-2010
2010-2013
2013-2014
2014
2015-
Paulista
Santos
Mallorca
Alavés
Celta de Vigo
Monaco
PSG
Al-Gharafa
West Ham
Vasco
32 (26)
25 (8)
29 (9)
78 (21)
45 (9)
63 (21)
113 (49)
53 (22)
8 (0)
83 (33)   
Seleção Nacional
2003 Seleção Brasileira-sub 23 Bandeira do Brasil 4 (1)
Anderson Luiz de Carvalho, chamado de Nenê, é um jogador brasileiro que atua pelo Vasco da Gama. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, passou por Palmeiras e Santos até sua estréia internacional pelo Mallorca, da Espanha.

França Editar

No Monaco, foi o destaque da equipe e segundo com mais assistências no clube no ano. Adquirido pelo Paris Saint-German, venceu a final da copa nacional contra seu ex-clube. Após perder espaço no clube francês, decidiu encerrar seu ciclo na Europa.

Catar e Inglaterra Editar

Nenê estreou no Al-Gharafa dando assistência para Diego Tardelli marcar na vitória por 3-1.

Já no West Ham, Nenê não atuou muitas vezes e decidiu mudar para um clube de alto nível que jogasse um campeonato de maior expressão.

Vasco Editar

Recepção Editar

Assim que chegou em 2015, o meia ganhou bastante espaço na equipe. Rapidamente, as glórias vieram com a conquista do Campeonato Carioca sobre o Botafogo na final, após eliminar o Flamengo, o maior rival do Gigante da Colina.

Brasileiro Editar

Apesar de ser rebaixado com o time, o jogador foi a peça-chave na reação cruzmaltina pela reta final do Campeonato Brasileiro. Foram 14 partidas, com 7 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota.

2016 Editar

Com um bicampeonato estadual (Taça Guanabara e o próprio Carioca), nenê foi mais uma vez o destaque do elenco, auxiliando na reconstrução e no retorno à Primeira Divisão.

Temporada Atual Editar

Atualmente, Anderson continua atuando pelo cruzmaltino, fazendo o possível para ajudar a equipe. Já no começo da temporada, foi destaque em um dos jogos após marcar um gol olímpico (de escanteio) contra o Bangu Atlético Clube, pelo Carioca.

Também no FANDOM

Wiki aleatória