FANDOM

Mats Hummels
Hummels 2.jpg
Informações Pessoais
Nascimento 16 de Dezembro de 1988 (28 anos)
Cidade Natal    Bergisch Gladbach, Bandeira da Alemanha.png
Altura 1,91m
Posição Zagueiro
Nacionalidade Alemã Bandeira da Alemanha.png
Informações do Clube
Clube Atual Borussia Dortmund Bandeira da Alemanha.png
Número 15
Clubes de Juventude
1995-2005 Bayern de Munique Bandeira da Alemanha.png
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2005-2007
2007–2009
2008–2009
2009–
Bayern de Munique II Bandeira da Alemanha.png
Bayern de Munique Bandeira da Alemanha.png
Borussia Dortmund (emp.) Bandeira da Alemanha.png
Borussia Dortmund Bandeira da Alemanha.png
42(5)
2(0)
30(1)
197(19)   
Seleção Nacional
2010– Alemanha Bandeira da Alemanha.png 36(4)

Mats Hummels é um futebolista alemão que atualmente joga como zagueiro na equipe do Borussia Dortmund

Carreira

Bayern de Munique

Hummels começou na base do Bayern de Munique com somente seis anos de idade. Em 19 de Maio de 2007, fez sua estreia como profissional, em uma vitoria do Bayern por 5 a 2 contra o Mainz 05.

Borussia Dortmund

Hummels foi emprestado ao Borussia Dortmund no início de 2008 e logo ganhou a vaga de titular ao lado do recém chegado Neven Subotić. Em 2009, o zagueiro se transferiu para os aurinegros por um valor em torno de 4 milhões de euros.

Mats Hummels Imagem 2.jpg

Hummels bloqueando um chute de Mandžukić

Na temporada de 2010-11 o Borussia terminou como campeão, com grande destaque para Hummels, que junto com o companheiro Subotić colaborou para o time terminar o campeonato como a melhor defesa da temporada.

O Borussia Dortmund voltou a ser campeão na temporada 2011-2012 estabelecendo o recorde de maior número de pontos conquistados em uma temporada da Bundesliga com 81 pontos; recorde que foi quebrado na temporada seguinte pelo Bayern de Munique que terminou a temporada com 91 pontos.

Hummels foi fundamental na campanha da equipe Dortmund que chegou a final da 2012-2013 eliminando times como Shakhtar Donetsk, Málaga e Real Madrid. Todavia, no final da competição o titulo foi para o rival Bayern de Munique.

Seleção Alemã

Hummels fez sua estreia no time principal da seleção alemã no dia 13 de Maio de 2010, em um amistoso contra Malta, em Aquisgrano, Alemanha.

Hummels jogou por completo todos os jogos de sua seleção durante a campanha do time na Eurocopa de 2012, que terminou com a eliminação na semi-final diante da Itália.

Copa do Mundo de 2014

Mats Hummels comemora gol contra os franceses na copa do mundo de 2014.jpg

Hummels comemora gol contra os franceses na Copa do Mundo

chegou na Copa do Mundo de 2014 como xerife da zaga alemã. Logo na primeira partida, marcou um gol de cabeça e ajudou os alemãs a golearam a seleção portuguesa. Na segunda partida, diante de Gana, a seleção alemã não teve o mesmo desempenho defensivamente. Apesar de não ter perdido, tomou dois gols, um de André Ayew e outro de Asamoah Gyan. Porém, Hummels não saiu criticado. Contra os Estados Unidos, o zagueiro fez mais uma boa partida, e viu sua seleção vencer pelo placar mínimo. Por acaso, pegou um resfriado na véspera da primeira partida da Alemanha na fase final, e não pôde jogar. Sem Hummels, os alemãs sofreram defensivamente contra a fraca, porém motivada, Argélia. O goleiro Manuel Neuer muitas vezes precisou sair do gol para salvar o time. Nas quartas-de-final, Hummels mostrou que estava recuperado do resfriado não só marcando um gol de cabeça, mas também sendo o maior jogador da partida diante dos franceses. Na final, fez mais uma boa partida e não se tornou apenas campeão do mundo como também o melhor zagueiro da competição.

Títulos

Bayern Munique
Borussia Dortmund
Seleção Alemã

Também no FANDOM

Wiki aleatória