FANDOM

Martín Silva
Martín Silva Imagem 1
Martín Silva com o uniforme da seleção uruguaia
Informações Pessoais
Data de Nascimento: 25 de Março de 1983 (34 anos)
Cidade Natal: Montevidéu - Uruguai
Nacionalidade: Uruguaia
Altura: 1,86 m
Site Oficial: nenhum
Informações Profissionais
Período em Atividade: 2002 -
Clube Atual: Vasco da Gama Bandeira do Brasil
Número: 1
Posição: Goleiro
Clubes Profissionais: 2002-2011
Defensor Bandeira do Uruguai
2011-2013
Olimpia Bandeira do Paraguai
2014-
Vasco da Gama Bandeira do Brasil

Martín Silva é um futebolista uruguaio que atualmente joga como goleiro pelo Vasco da Gama.

Carreira

Defensor

Martín Silva começou sua carreira nas categorias de base do Defensor Sporting, e se tornou profissional em 2002. Fez sua estreia em 2003 contra o Plaza Colonia. Ganhou destaque na equipe jogando a Copa Libertadores da América nas temporadas 2006 e 2007. Em 2010, durante uma partida pelo Defensor na Argentina válida pela Copa Sul-Americana, o goleiro foi agredido na cabeça por uma pedra a qual foi atirada pela torcida adversária. No entanto, o jogo continuou e por fim, Defensor foi eliminado da competição.

Olimpia

Em Agosto de 2011, Martín Silva assinou um contrato de quatro anos com o Olimpia. Foi campeão do Clausura de 2011 sendo um dos líderes do time em campo. Na penúltima rodada do Clausura de 2012, contra o Sol de América, Silva marcou um gol em uma cobrança de pênalti, sendo o seu único gol em toda a sua carreira. Também pelo Olimpia foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2013 e eleito pelo jornal uruguaio El País, o melhor goleiro das Américas. No final do mesmo ano, Martín rescindiu seu contrato com o clube paraguaio por problemas de atraso de salário.

Vasco da Gama

Em Dezembro de 2013 foi anunciado como novo reforço do Vasco da Gama. Após problemas na sua regularização, Silva estreou com a camisa do Vasco na terceira rodada do Campeonato Carioca de 2014. Felizmente para ele, seu time goleou o Friburguense em São Januário por 6 a 0.

Seleção Uruguaia

Desde as categorias de base Silva integrou à Seleção do Uruguai. Foi o goleiro titular do Uruguai na Copa do Mundo sub-17 em 1999. Participou também do Sul-Americano sub-20 de 2001 e 2003. Fez sua estréia pela equipe principal do Uruguai em um amistoso contra a Argélia, em 12 de Agosto de 2009. Foi convocado para a seleção uruguaia para disputar a Copa do Mundo de 2010, a Copa América de 2011 e a Copa das Confederações de 2013. Martín Silva foi titular nas duas partidas decisivas da repescagem para a Copa do Mundo de 2014 contra a Jordânia.

Títulos

Clubes

Defensor
Olimpia

Seleção

Também no FANDOM

Wiki aleatória