FANDOM

Marco Verratti
Marco Verratti Imagem 1.jpg
Informações Pessoais
Nascimento 5 de Novembro de 1992 (24 anos)
Cidade Natal    Pescara, Bandeira da Itália.png
Altura 1,65m
Posição Volante
Nacionalidade Italiana
Informações do Clube
Clube Atual Paris Saint-Germain Bandeira da França.png
Número 24
Clubes de Juventude
2000–2008 Pescara Bandeira da Itália.png
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2008–2012
2012-
Pescara Bandeira da Itália.png
Paris Saint-Germain Bandeira da França.png
84(3)
88(0)   
Seleção Nacional
2012- Itália Bandeira da Itália.png 9(1)

Marco Verratti é um futebolista italiano que atualmente joga como volante pelo Paris Saint-Germain.

Carreira

Marco Verratti foi revelado em 2008 pelo Pescara, clube da sua cidade natal, ao qual na ocasião disputava a 3ª divisão do campeonato italiano. Na temporada 2010-2011, o Pescara retornou a 2ª divisão do campeonato. Na temporada seguinte, 2011–2012, Verratti ganhou destaque ao fazer parte do elenco campeão da segunda divisão, primeiro título do clube em 25 anos, sendo o principal jogador da equipe na promoção desta à primeira divisão italiana. Ao fim da temporada, foi considerado o melhor jovem jogador italiano e passou a ser especulado em grandes clubes da Europa como a Juventus e o Real Madri.

Paris Saint-Germain

Apesar das diversas especulações, Verratti no dia 18 de Julho de 2012 oficializou um contrato com o Paris Saint-German, que montava um elenco forte visando conquistar títulos de maior expressão. A primeira partida do volante pelo PSG veio no dia 11 de Agosto de 2012, válida pela 1ª rodada do Campeonato Francês 2012-2013.

Seleção Italiana

O destaque pelo Pescara na temporada 2011–2012 lhe rendeu sua primeira convocação para a seleção italiana, fazendo assim, parte da lista de 32 jogadores pré-convocados para a Eurocopa 2012. Todavia, na lista final, Verratti foi cortado.

Títulos

Pescara
Paris Saint-Germain

Prêmios individuais

  • Oscar del Calcio: Melhor jogador do Campeonato Italiano Série B: 2011
  • Troféu Bravo: 2012

Também no FANDOM

Wiki aleatória