FANDOM


Marco Reus
Marco Reus Imagem 1
Informações Pessoais
Nascimento 31 de Maio de 1989 (28 anos)
Cidade Natal    Dortmund, Bandeira da Alemanha
Altura 1,85m
Posição Meia
Nacionalidade Alemã
Informações do Clube
Clube Atual Borussia Dortmund Bandeira da Alemanha
Número 11
Clubes de Juventude
1993–1995
1995–2005
2005–2008
Post SV Dortmund Bandeira da Alemanha
Borussia Dortmund Bandeira da Alemanha
Rot-Weiss Ahlen Bandeira da Alemanha
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2006–2008
2007–2009
2009–2012
2012–
Rot Weiss Ahlen II Bandeira da Alemanha
Rot Weiss Ahlen Bandeira da Alemanha
Mönchengladbach Bandeira da Alemanha
Borussia Dortmund Bandeira da Alemanha
6(3)
45(5)
109(41)
92(43)   
Seleção Nacional
2011- Alemanha Bandeira da Alemanha 21(7)

Marco Reus é um futebolista alemão revelado pelo Rot Weiss Ahlen, conhecido por sua habilidade e versatilidade que atualmente atua como meia-atacante na equipe do Borussia Dortmund.

Carreira

Marco Reus começou a jogar futebol na sua cidade natal pelo Post SV Dortmund. Em 1996 se juntou às categorias de base do Borussia Dortmund. Ele jogou pelo Borussia até que se transferiu para o Rot Weiss Ahlen, no verão de 2006. Durante seu primeiro ano lá, foi destaque em seis jogos para o segundo time do clube jogando na Westphalia League.

Borussia Mönchengladbach

No dia 25 de Maio de 2009, após terminar a temporada 2007-2008 com a camisa do Rot Weiss Ahlen, Reus foi contratado por aproximadamente 1 milhão de euros assinando um contrato de quatro anos com o Borussia Mönchengladbach. O meia marcou seu primeiro gol no dia 28 de Agosto de 2009 contra o Mainz 05. A aposta do Mönchengladbach se provou boa já na primeira temporada, quando Marco Reus marcou oito gols em 33 partidas disputadas. Na temporada 2011-2012 o atleta marcou sete gols em doze partidas, despertando assim, o interesse do Borussia Dortmund.

Borussia Dortmund

2012-2013

Marco Reus Imagem 2

Reus marcando seu primeiro gol na Liga dos Campeões da Europa

No dia 04 de Janeiro de 2012, Reus assinou com o clube de sua cidade natal, o Borussia Dortmund, onde passou quando jogava nas categorias de base. Por uma taxa de transferência de 17,5 milhões de euros12 , Reus assinou um contrato de cinco anos.

O meia estreou na Bundesliga em agosto de 2012 e marcando seu primeiro gol pela equipe, na vitória do Borussia de 2x1 sobre o Werder Bremen. Em fevereiro de 2013, Reus marcou um hat trick na vitória sobre o Eintracht Frankfurt por 3x0. Ao final da temporada, ele foi premiado como o melhor futebolista alemão.

O primeiro jogo e gol de Maro Reus pela Liga dos Campeões da Europa foi contra o Manchester City, após roubar a bola na defesa do adversário e chutar na saída do goleiro. No decorrer da competição europeia se tornou um dos principais jogadores, e protagonizou uma das melhores gerações do clube, ao lado de Mats Hummels, Jakub Błaszczykowski, İlkay Gündoğan, Robert Lewandowski e principalmente Mario Götze.

2013-2014

O Bayern nunca me terá. Dinheiro não é tudo.

— Marco Reus em entrevista ao jornal sobre possível ida para o Bayern de Munique

No dia 27 de Julho de 2013, Reus marcou seu primeira gol na temporada, ajudando sua equipe na conquista da Supercopa da Alemanha após uma vitória sobre o rival Bayern de Munique por 4 a 2. A temporada se iniciou bem para o atleta, que se tornou a primeira opção do técnico Jürgen Klopp para as cobranças de pênaltis. No entanto, Reus acabou se machucando assim como grande parte de seus companheiros de time. Durante a temporada, o Borussia Dortmund praticamente jogou todos os jogos com mais reservas que titulares devido a contusões. Felizmente, o meia voltou jogando bem, com um gol na vitória do Dortmund sobre o Zenit por 4 a 2 pela Liga dos Campeões da Europa, e marcando um hat-trik contra o Stuttgart pelo Campeonato Alemão. Todavia, infelizmente para Reus, sua excelente atuação contra o Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, tendo direito a 2 gols, não foi suficiente para evitar a eliminação da equipe, uma vez que no primeiro jogou, tomou uma derrota por 3 a 0.

Seleção Alemã

Pela seleção alemã, Reus fez parte do elenco semifinalista da Eurocopa de 2012 como reserva, e marcou um gol na partida contra a Grécia, nas quartas-de-final.

Em 2014, esteve na lista dos 23 jogadores que iriam disputar a Copa do Mundo no Brasil, no entanto, em um amistoso pré-copa, diante da Armênia, rompeu parcialmente os ligamentos do tornozelo esquerdo, e precisou ficar de fora.

Títulos

Borussia Dortmund

Individuais

  • Futebolista Alemão do Ano: 2012
  • Time do Ano da UEFA: 2013
  • Futebolista Alemão do Ano: 2013

Curiosidades

  • Sabe jogar boliche.
  • Sabe dar nó de gravata.
  • Curte as músicas do Justin Bieber, Chris Brown e Jay-Z *Tem um Filho (Wesley Reus)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória