FANDOM

Em construção Página em construção!

Essa página ainda está em construção. Ajude-a contribuindo da forma necessária.

Liga dos Campeões da UEFA de 2015–16
San Siro
Dados
Organização: UEFA
Participantes: 32 (fase de grupos)

77 (total)

Início: 30 de junho de 2015
Fim: 28 de maio de 2016
Premiações
Cronologia
Antes: 2014-15
Depois: 2016-17

A Liga dos Campeões da UEFA de 2015–16 será a 61ª edição da Liga dos Campeões da UEFA, a maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. A final será disputada no San Siro em Milão na Itália. O campeão irá representar a UEFA na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2016.

Fase de Grupos

O sorteio para a fase de grupos será realizada em Mônaco em 27 de agosto de 2015

Os 32 times estão divididos em quatro potes com base em seus 2.015 coeficientes da UEFA, com os titulares de serem colocados no Pote 1 automaticamente. (Nota: UEFA propôs uma mudança no sistema de semeadura de tal forma que o Pote 1 contém os titulares e os campeões das cinco principais associações). Eles são sorteados em oito grupos de quatro, com a restrição de que equipes do mesmo país não se enfrentam.

Em cada grupo, as equipes jogam entre si em duelos em casa e fora. As partidas estão marcadas para: 15-16 de setembro, 29-30 de setembro, 20-21 de outubro, 03-04 de novembro, 24-25 de novembro, e 8-9 de Dezembro de 2015.

Os vencedores e os segundos classificados do grupo avançam para as oitavas de final enquanto os terceiros colocados entrarão na Liga Europa da UEFA de 2014–15.

Um total de 32 equipes jogam na fase de grupos: 22 equipes que entram nesta fase, e os 10 vencedores da rodada das pley off

O sorteio para as oitavas-de-final será realizado em 14 de Dezembro de 2015. As partidas de ida serão disputadas em 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, e as partidas de volta serão disputadas nos dias 8, 9, 15 e 16 de Março de 2016.

Quartas-de-final

O sorteio das quartas-de-final será realizada em 18 de março de 2016. As partidas de ida serão disputadas em 5 e 6 de Abril, e a volta em 12 e 13 de Abril de 2016.

Semifinais

O sorteio para as semifinais e final (para definir a equipe de "casa" para fins administrativos) será realizada em 15 de abril de 2016. Os jogos de ida serão disputados em 26 e 27 de Abril, e de volta em 3 de e 4 de Maio de 2016.

Final

A final será disputada em 28 de Maio de 2016, no San Siro em Milão, Itália.

Também no FANDOM

Wiki aleatória