FANDOM

James Rodríguez
Ação de James Rodriguez
Informações Pessoais
Nascimento 12 de julho de 1991 (26 anos)
Cidade Natal    Cúcuta, Bandeira da Colômbia
Altura 1,80m
Posição Meio-Campista
Nacionalidade Colombiana Bandeira da Colômbia
Informações do Clube
Clube Atual Real Madrid Bandeira da Espanha
Número 10
Clubes de Juventude
1995–2007 Envigado Bandeira da Colômbia
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2007–2008
2008–2010
2010–2013
2013–2014
2014-
Envigado Bandeira da Colômbia
Banfield Bandeira da Argentina
Porto Bandeira do Portugal
Monaco Bandeira do Monaco
Real Madrid Bandeira da Espanha
30(9)
50(10)
108(33)
38(10)
46(17)   
Seleção Nacional
2011– Colômbia Bandeira da Colômbia 32(12)

James David Rodríguez Rubio (Cúcuta, 12 de julho de 1991) é um jogador colombiano que atua no clube Real Madrid para o qual se transferiu do clube Frances AS Monaco que recebe com elegância e critério sendo um jogador forte no 1 a 1. Foi um dos destaques do Club Atlético Banfield e é uma das maiores promessas do Futebol Sul-Americano.

Em 2008, James assinou com a equipe argentina do Club Atlético Banfield, onde fez sua estreia no time principal em 7 de fevereiro de 2009. Marcou seu primeiro gol pelo clube em 27 de Fevereiro em uma vitória por 3-1 sobre o Rosario Central.

É considerado por muitos jornalistas colombianos como o sucessor de Carlos "El Pibe" Valderrama, e agora um dos melhores jogadores jovens do mundo.

Foi considerado por muitos o melhor jogador da primeira fase da Copa do mundo de 2014, ficando em primeiro no ranking de estatísticas da FIFA. Acabou a competição como artilheiro.

Carreira

Envigado FC

James Rodríguez iniciou a sua carreira no futebol profissional em 2006, no momento em que a equipe colombiana Envigado FC estava na segunda divisão, e ele permaneceu até a subida da equipe para elite em 2007.

Banfield

James Rodríguez oelo Banfield

James Rodriguez Jogando Pelo Club Atlético Banfield

Em 2008, James assinou com a equipe argentina do Banfield, onde fez sua estreia no time principal em 7 de fevereiro de 2009. Marcou seu primeiro gol pelo clube em 27 de Fevereiro em uma vitória por 3-1 sobre o Rosario Central.

Em 2009 ele tornou-se titular da equipe, atuando em todos os jogos do Apertura 2009. Seu segundo gol para o Banfield veio em 26 de setembro, quando ele marcou com um remate ao ângulo superior de fora da área em um importante 2-1 contra o Newell's Old Boys. Foi uma vitória que ajudou o Banfield para ganhar o campeonato argentino pela primeira vez na história do clube.

Em dezembro de 2009, Udinese Calcio obteve a prioridade para uma transferência após o final da Copa Libertadores em julho de 2010.

Para o Clausura 2010, em 13 de fevereiro de 2010, Rodríguez marcou um golaço na partida contra o arquirrival Lanús com um chute de pé esquerdo nos minutos finais para fazer 2-0. Após o jogo, o diário desportivo site Diário Olé comparou seu estilo de jogo pessoal com Cristiano Ronaldo e também o apelidaram de James Bond do Banfield.

Rodríguez acrescentou à sua reputação brilhante um gol na Copa Libertadores em 17 de fevereiro de 2010. Ele marcou o quarto gol da goleada sobre o Deportivo Cuenca fora de casa com um lindo chute com o pé esquerdo. Banfield goleou por 4 a 1. A sua época de pontuação maravilhoso continuou com uma cinta no jogo do grupo Copa Libertadores em 10 de março de 2010, em uma partida fora de casa contra o gigante uruguaio Nacional, Rodríguez marcou uma vez com um mergulho de cabeça e novamente de pênalti em seu pé-direito no jogo que terminou 2-2. O jovem, então com 18 anos, marcou mais um gol em 29 de abril de 2010, na segunda partida da rodada Copa Libertadores 2010 no primeiro jogo contra o Internacional e o Banfield, que venceu por 3-1. Levando seu total para cinco gols em sete jogos mas a temporada internacional terminou em derrota, sua equipe caiu sofrendo gols marcados fora, perdendo por 2-0, em Porto Alegre, em um jogo que Rodríguez recebeu um cartão vermelho por duas faltas.

FC Porto

James Rodriguez atuando no Porto Fc

James Rodriguez Jogando Pelo FC Porto

Em 6 de julho de 2010, Rodríguez assinou com FC Porto por € 5,1 milhões, com 30% dos direitos econômicos acumulados por outros partidos. Ele assinou um contrato de 4 anos com uma cláusula de liberação € 30. O Porto mais tarde re-vendidos 10% dos direitos econômicos a terceiros. Em 18 de julho, ele jogou seu primeiro jogo e marcou seu primeiro gol em um amistoso contra Ajax. Em novembro, Porto vendeu 35% dos direitos econômicos (metade de 70%) para a Gol Football Luxembourg, SARL por € 2,5 milhões.

Em 15 de dezembro de 2010, Rodríguez marcou seu primeiro gol no futebol europeu, em uma vitória por 3-1 para o Porto contra o CSKA Sófia.

Rodríguez também marcou um hat-trick contra o Vitória de Guimarães na vitória por 6-2 do Porto. Em 17 de maio, o FC Porto comprou os restantes 30% dos direitos econômicos de Convergência Capital Partners BV por € 2.250.000, feitas Porto mais uma vez realizou mais de metade dos direitos econômicos de 55%.21 Em 13 de junho, ele assinou um contrato de cinco anos de novo ea cláusula de liberação tinha aumentado para € 45 milhões.

Na temporada 2012-13, Rodríguez se destacou mais. Dada a camisa 10, ele se tornou mais crucial em papéis principais para as vitórias do Porto. Em um jogo contra o Olhanense Rodriguez lascado um gol incrível fora da caixa em um ângulo apertado. No mesmo jogo, ele ajudou companheiro do mesmo país Jackson Martínez com um impressionante através de bola para um eventual vitória por 3-2. Rodriguez marcou mais um gol contra o Beira-Mar, não antes de assistir os dois primeiros gols tudo terminando em uma vitória esmagadora por 4-0. Rodriguez assistido um gol com um rebote cobrança de falta em um jogo fora de casa contra o Rio Ave, que, eventualmente, terminou em 2-2. Durante o jogo, ele bateu um tiro estrondoso que bateu na trave quase vai dentro.

No 2012-13 da UEFA Champions League fase de grupos, ele marcou contra o gigante da França Paris Saint-Germain, em uma vitória por 1-0 que lhes permite o início de seu grupo atual. Alguns dias mais tarde, James Rodriguez marcou de pênalti contra rivais Sporting CP. Em apenas um mês, o primeiro da temporada 2012-13, James ganhou o Jogador do Mês SJPF prêmio por seu feito impressionante. Na terceira rodada da fase de grupos durante os campeões 2012-13 liga, ele ajudou a meta de uma vitória por 3-2 final. James assistida outro gol contra o Estoril em uma vitória por 2-1.

Em um esmagamento de 5-0 sobre o Marítimo, Rodriguez marcou uma cinta de 2 gols. Rodriguez marcou mais um gol, desta vez, contra a Académica de Coimbra. No jogo de Liga dos Campeões contra o Dinamo Zagreb, Rodriguez havia criado em todos os jogos que levam a todos os 3 gols em um 3-0, apesar de não atender diretamente os objetivos próprios. No minuto 90 contra o Sporting Braga, Rodriguez marcou um gol jogo vencedor, que terminou 2 a 0. Apesar de não mudar o placar da vitória por 1 a 0, visivelmente Rodriguez tornou-se um fator de grande jogo mudança no ataque do Porto, apesar de sua aptidão atual. Em seu segundo jogo do campeonato desde o seu retorno, James assistido um gol com um cruzamento maravilhoso contra o Rio Ave.

Rodriguez marcou um gol no empate de 1-1 contra o CS Maritimo . Manchester United teria feito uma oferta por 30 milhões de euros para comprar Rodriguez, mas foi rejeitada pelo Porto para a oferta foi considerada "muito baixa". Rodriguez fez sua estréia edição 2012-13 da 2012-13 Taça da Liga , onde marcou um pênalti nas semi-finais. Porto venceu a partida por 4-0 e avançar para as finais. Rodriguez deu um homem do desempenho partida contra o Sporting Braga , marcando o primeiro gol em um impressionante "maravilha objetivo distância", e ajudar duas, uma do campo e outra da esquina em uma vitória por 3-1. Rodriguez assistida um dos gols na vitória por 2-0 sobre o Vitória de Setúbal. Rodriguez marcou o primeiro gol na vitória por 3-1 sobre o CD Nacional.

No último jogo da temporada contra o Paços de Ferreira ajudou a assegurar que o Porto iria ganhar seu terceiro título nacional consecutivo, depois de ser desarmado dentro da caixa e garantir uma pena que mais tarde foi marcado proporcionando assim a ajudar. Ele terminou a temporada marcando 10 gols e 13 assistências em fornecer apenas 24 aparições, o seu maior índice na prestação de gols (marcando e ajudando-os) em uma única temporada até o momento. Em geral, ele marcou 13 gols e 15 assistências, desde dentro de 32 jogos em todas as competições para Porto da temporada 2012-13. Ganhar o título do campeonato fez com que James Rodriguez conquistou seu oitavo troféu desde que entrou Porto em 2009, logo após três temporadas passadas em Europa e em apenas 21 anos de idade.

Monaco

Assinou com o AS Monaco, do Principado de Mónaco em 24 de maio de 2013, junto com seu companheiro João Moutinho. FC Porto anunciou, o acordo com o Monaco quanto às transferências de João Moutinho e de James Rodríguez. Os dois jogadores assinam por cinco temporadas. O clube comunicou à CMVM as transferências de João Moutinho e de James Rodríguez para o Monaco por um total de 70 milhões de euros. O clube especifica que o internacional português foi transacionado por 25 milhões de euros e o internacional colombiano por 45 milhões, este último o valor da cláusula de rescisão.

Títulos

Envigado
Primera B Colombia: 2007

Banfield
Primera División Argentina: Apertura 2009

Porto
Liga Europa: 2010–11
Campeonato Português: 2010–11, 2011–12, 2012–13
Taça de Portugal: 2010–11
Supertaça de Portugal: 2010, 2011, 2012

Seleção Colômbiana
Torneio Internacional de Toulon: 2011

Prêmios Individuais
Jogador do ano da LPFP Primeira Liga Breakthrough: 2011-12
Jogador do mês da SJPF: agosto 2012, setembro 2012
Melhor equipe do ano pelo Record: 2012
Melhor equipe do ano pelo O jogo: 2012
Melhor jogador Toulon Tournament: 2011
Bola de ouro da Liga ZON Sagres: 2012
Melhor jogador das seguintes partidas da Copa do Mundo de 2014: Colômbia 3 x 0 Grécia, Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim e Colômbia 2 x 0 Uruguai

Artilharia
Copa do Mundo de 2014: 6 gols em 5 jogos

Também no FANDOM

Wiki aleatória