FANDOM


Ipatinga FC
Ipatinga
"Com muita raça e glória
Jogando com emoção"
Alcunhas: Tigre
Tricolor do Vale do Aço
História
Fundação: 21 de Maio de 1998
(18 anos)
Fundadores: Itair Machado
Estádio: Ipatingão
Hierarquia
Presidente: Almir Azevedo
Treinador: Fred Pacheco
Outros
Patrocinadores: Cimprafarma
Sicoob
Material Esportivo: Ditz
Mascote: Tigre
Competições: Campeonato Mineiro
(Segunda Divisão)
Website: (fora do ar)
Torcida
Torcedor: Ipatinguense
Tigre
Títulos
Estaduais: Campeonato Mineiro
(2005)
Campeonato Mineiro do Interior
(2000, 2005, 2006, 2010
Ipatinga Futebol Clube é um Clube Brasileiro de Futebol com sede na Cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Durante 2013, usou o nome de Betim Esporte Clube, mas retornou pra Ipatinga em 2014.

Com uma rápida ascensão, o clube ganhou o campeonato estadual em 2005 e já na Copa do Brasil em 2006, chegou até a semifinal, somente sendo eliminado pelo Flamengo. Já em 2007, chegou a presenciar a elite brasileira na Série A do Campeonato Brasileiro, após um vice na Série B.

Todavia, sua queda foi rápida como seu crescimento. Após cair no estadual, o clube também foi rebaixado nacionalmente. Após vários processos pela CBF, não houve nada que o presidente pudesse fazer: O clube estava afundado na crise.

Atualmente, o Tigre se encontra afundado na maior crise de sua história, disputando o Campeonato Mineiro - Segunda Divisão, que apesar do nome, equivale à terceira divisão estadual.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória