FANDOM

Gustavo Lorenzetti
Gustavo Lorenzetti Imagem 1
Lorenzetti comemorando um gol dela Universidad de Chile
Informações Pessoais
Data de Nascimento: 10 de Maio de 1985 (32 anos)
Cidade Natal: Rosário - Argentina
Nacionalidade: Argentina e Italiana
Altura: 1,64 m
Site Oficial: nenhum
Informações Profissionais
Período em Atividade: 2003 -
Clube Atual: Universidad de Chile
Número: 22
Posição: Meia
Clubes Profissionais: 2003-2007
Rosario Central Bandeira da Argentina
2006
Coquimbo Unido (emp) Bandeira do Chile
2007
U. de Concepción (emp) Bandeira do Chile
2008-2009
U. de Concepción Bandeira do Chile
2011-
Universidad de Chile Bandeira do Chile

Gustavo Lorenzetti é um jogador de futebol argentino que atualmente joga como meio-campista na Universidad de Chile.

Carreira

Rosario Central

Lorenzetti começou sua carreira no Rosario Central. Em 22 de Fevereiro de 2004 estreou como titular, na equipe comandada pelo então técnico Miguel Ángel Russo em uma partida contra o Boca Juniors. Incrivelmente com apenas 18 anos, Lorenzetti já era um jogador internacional.

Coquimbo Unido

Em 2006, Gustavo foi emprestado sem opção de compra para o Coquimbo Unido do Chile.

Universidad de Concepción

Em 2007, Gustavo Lorenzetti foi emprestado novamente, só que desta vez com opção de compra, para a Universidad de Concepción. Em 2008, a equipe chilena comprou o passe dele.

Universidad de Chile

Em Junho de 2011, Gustavo Lorenzetti foi anunciado como novo jogador da Universidad de Chile com a missão de substituir Walter Montillo que havia se transferido para o Cruzeiro. Felizmente para os torcedores da Universidad de Chile, Lorenzetti se encaixou perfeitamente no meio campo da equipe, fazendo dupla com Marcelo Díaz. No mesmo ano, o atleta conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2011 com uma La U que chegou a ser chamada por muitos jornalistas de o "Barcelona das Américas" devido ao estilo de jogo rápido e envolvente. No dia 19 de Outubro de 2011, a Universidade de Chile de Lorenzetti bateu o Clube de Flamengo por 4 a 0 jogando fora de casa. Como semi-finalistas, passaram pelo Vasco da Gama após uma vitória por 2 a 0 em casa. Finalmente Lorenzetti pode comemorar seu primeira título internacional no dia 14 de Dezembro de 2011, quando sua equipe destruiu a LDU de Quito por 3 a 0.

Títulos

Universidad de Concepción
Universidad de Chile