FANDOM



Giants Stadium
Giants Stadium
Características
Local: East Rutherford Bandeira dos Estados Unidos
Gramado: Grama artficial
Capacidade: 80.200 pessoas
Construção
Data: 1972 a 1976
Inauguração
Data: 10 de outubro de 1976
Partida Inaugural: desconhecida
Primeiro Gol: desconhecida
Recordes
Público Recorde: desconhecida
Data Recorde: desconhecida
Partida Recorde: desconhecida
Outras Informações
Mandante: New York Giants (1976-2009)
New York Jets (1984-2010)

Giants stadium é um estádio de futebol localizado na cidade de East Rutherford no estado norte americano de Nova Jersey. alem de sediar os jogos do New York Giants New York Jets, o local recebeu diversas partidas internacionais entre seleções.

Em 1973,os Giants precisavam de um novo estádio para as partidas da NFL. até então mandava seus jogos no Yankees Stadium. A concretização do sonho começou com a compra do terreno em East Rutherford. Três anos depois do inicio das obras, o estádio foi inaugurado em 1976, com uma partida da temporada regular da NFL entre os Giants e o Dallas Cowboys. No ano seguinte, o time de futebol New York Cosmos passou a mandar seus jogos no novo estádio e em 1984 foi a vez dos Jets jogarem no estádio. Isso tornou um problema para as duas equipes pois o nome Giants era usurpado pela equipe rival. Para contornar o problema os jets passaram a utilizar o nome The Geadowlands.Durante a copa do mundo o estádio sediou alguns jogos da fase de grupos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória