FANDOM

Fred
Fred Galo
Informações Pessoais
Nascimento 3 de outubro de 1983 (33 anos)
Cidade Natal    Teófilo Otoni-MG, Brasil Bandeira do Brasil
Altura 1,85m
Posição Centroavante
Nacionalidade Brasileira Bandeira do Brasil
Informações do Clube
Clube Atual Atlético Bandeira do Brasil
Número 9
Clubes de Juventude
 ????-2001
2001–2003
América de Teófilo Otoni Bandeira do Brasil
América Mineiro Bandeira do Brasil
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2003–2004
2004–2005
2005–2009
2009-2016
2016-
América Mineiro Bandeira do Brasil
Cruzeiro Bandeira do Brasil
Lyon Bandeira da França
Fluminense Bandeira do Brasil
Clube Atlético Mineiro
57(34)
71(56)
125(43)
253(156)
51 (30)   
Seleção Nacional
2005–2014 Brasil Bandeira do Brasil 41 (28)

Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred é um futebolista brasileiro, que atua como atacante. Após passagens por clubes como América, Cruzeiro e Fluminense, é atualmente jogador do Atlético Mineiro.

Maior ídolo do Flu e atualmente construindo uma história no Galo, Fred obteve o exito de se tornar 3 vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol (2 vezes pelo Fluminense e uma pelo Atlético).

Começando sua carreira pelo América Mineiro, o jogador despertou o interesse de grandes clubes, chegando ao Cruzeiro em 2004. Com grandes resultados, viajou para o exterior e atuou pelo Olympique, da França. Em 2009, chegou ao Fluminense onde atingiu o auge de sua carreira: 2 artilharias pelo Brasileirão e diversos títulos.

Já em 2016, Fred recomeçou a sua carreira pelo Atlético Mineiro, onde conseguiu 600 jogos em sua carreira. Com um ano vitorioso, o jogador conseguiu alcançar o feito de Dadá Maravilha, Túlio Maravilha e Romário, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro três vezes. Além do feito, no Galo, o centroavante ainda conseguiu mais dois feitos: um hat-trick sobre o América Mineiro e marcar 4 gols em uma mesma partida de uma Copa Libertadores da América,em uma goleada de seis a zero.

Também no FANDOM

Wiki aleatória