FANDOM


Em construção Página em construção!


Essa página ainda está em construção. Ajude-a contribuindo da forma necessária.

Elias Mendes Trindade
Elias-
Informações Pessoais
Nascimento 16 de maio de 1985 (32 anos)
Cidade Natal    São Paulo, Bandeira do Brasil
Altura 1,73m
Posição Volante
Nacionalidade Brasileira Bandeira do Brasil
Informações do Clube
Clube Atual Corinthians Bandeira do Brasil
Número 7
Clubes de Juventude
1997–2005 Palmeiras Bandeira do Brasil
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2005–2006
2007
2007
2008
2008–2010
2011
2011–2014
2013
2014–
Náutico Bandeira do Brasil
São Bento Bandeira do Brasil
Juventus Bandeira do Brasil
Ponte Preta Bandeira do Brasil
Corinthians Bandeira do Brasil
Atlético de Madrid Bandeira da Espanha
Sporting Bandeira do Portugal
Flamengo Bandeira do Brasil (emp.)
Corinthians Bandeira do Brasil
19(5)
11(2)
28(6)
30(7)
154(24)
18(4)
53(5)
56(10)
64(12)   
Seleção Nacional
2010– Brasil Bandeira do Brasil 25(0)

Elias Mendes Trindade, mais conhecido como Elias, é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente, joga pelo Corinthians.

Carreira

O Jogador começou no clube ADC Nitro Química em São Miguel Paulista aos seis anos de idade no ano de 1991 onde ficou por sete anos até 1998.

Em seguida foi para o Palmeiras, jogando oito anos nas categorias de base, porém acabou não sendo aproveitado pela equipe e foi dispensado.

Apos a saída do clube alviverde, foi para o Náutico, de Recife na posição de atacante com a pompa que seria o Robinho dos Aflitos, não correspondeu dentro de campo. Elias não recebeu salários, pouco jogou e logo voltou a São Paulo depois da troca da diretoria, após ficar apenas dois meses no clube pernambucano.

Voltando para São Paulo, o jogador era desconhecido dos times paulistas, e sem emprego acabou entrando em depressão.1 Com a ajuda de amigos, o jogador começou a disputar a várzea paulistana pelo Leões da Geolândia (Vila Medeiros), onde disputou a Copa Kaiser, e pelo Lagoinha (Vila Maria), ambos clubes da Zona Norte de São Paulo.

Pela amizade de amigos com empresários, conseguiu um teste para jogar pelo São Bento sob o comando do ex-jogador corintiano Freddy Rincón para a disputa do Campeonato Paulista A-1. Logo no primeiro treino o técnico colombiano transformou Elias que atuava como atacante em meio-campista.

Depois do time de Sorocaba foi para o Juventus, da Mooca, onde foi campeão da Copa Federação Paulista de Futebol de 2007.

O bom rendimento fez com que o meio-campista fosse contratado pela Ponte Preta, onde foi um dos destaques do time de Campinas, onde era o cobrador de faltas. Junto com a Alvinegra conseguiu chegar as finais do Campeonato Paulista de 2008 onde acabou como vice-campeão.

Corinthians

Elias-Trindade

Elias atuando pelo Corinthians

Foi contratado pela empresa Traffic, e repassado ao Corinthians para a temporada de 2008 do Campeonato Brasileiro da Série B Onde conquistou o titulo e a titularidade na equipe titular. O jogador seguiu no clube para a temporada de 2009. Titular, foi importante nas conquistas do clube durante a temporada, seu poder de marcação aliado à sua habilidade para ir ao ataque chamaram a atenção até de Ronaldo que o considerou o melhor jogador do Campeonato Paulista de 2009, em que o time foi campeão pela 26ª vez.


Infelizmente estou indo embora. Já está tudo apalavrado com o Atlético de Madri.

— Disse Elias.

Atlético de Madrid

Elias atuando pelo atlético de madrid

Elias atuando pelo Club Atlético de Madrid

Elias chegou no Atlético de Madrid com esperanças de um meia articulador de jogadas. Mas Elias é de origem um volante, criou-se muita expectativa e em sua primeira temporada Elias foi utilizado com um meia esquerdo. Em sua primeira temporada Elias não se firmou como titular, alternou em jogos como reserva e titular, jogando de meia esquerdo seu desempenho não foi tão bom como em seu ex-clube o Corinthians .Elias disputou 15 jogos e fez dois gols em sua primeira temporada. Havia rumores sobre a saída de Elias para o Porto, envolvendo a compra do atacante Falcao García. Elias acabou respondendo em campo, na vitória de 2 a 0 sobre o Vitória de Guimarães nos playoffs da Liga Europa Elias entrou no segundo tempo e fez os dois gols da vitória mostrando ser um jogador de valor.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória