FANDOM

Diego Cavalieri é um jogador de futebol profissional e joga pelo Fluminense como goleiro.

Diego Cavalieri
Cavalieri
Diego Cavalieri
Informações Pessoais
Data de Nascimento:  01/12/1982
Cidade Natal: São Paulo
Nacionalidade: Brasileiro/Italiano
Altura: 1.93m
Informações Profissionais
Período em Atividade: 2002-presente
Clube Atual: Fluminense
Número: 12
Posição: Goleiro
Clubes Profissionais: Fluminense, Palmeiras, Liverpool

  Revelado pelo Palmeiras em 2002, Cavalieri ganhou reconhecimento ao assumir a posição de titular da meta palmeirense, relegando o ídolo Marcos à condição de reserva. Pelo clube alviverde, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2003 e o Campeonato Paulista de 2008. Suas boas exibições pelo Palmeiras lhe renderam, em 2008, uma transferência para o Liverpool, avaliada em cerca de R$ 9,5 milhões.3 No clube inglês, entretanto, o atleta não teve chances de mostrar seu futebol e, após duas temporadas na reserva do espanhol Pepe Reina - onde disputou somente dez partidas - transferiu-se para o Cesena. No clube italiano, novamente, Cavalieri encontrou dificuldades para jogar. Uma nova temporada na reserva - dessa vez do italiano Francesco Antonioli - fez com que o goleiro acertasse, no final de 2010, a sua transferência para o Fluminense. Apesar de ter sido contratado para ser titular da meta tricolor, Cavalieri encontrou dificuldades em sua adaptação e foi relegado à condição de reserva de Ricardo Berna, goleiro titular do título do Campeonato Brasileiro de 2010. Cavalieri viria a assumir a titularidade da meta tricolor com a chegada do técnico Abel Braga ao clube carioca. Suas boas exibições com a camisa do Fluminense lhe renderam, em 2012, o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Carioca, competição da qual também sagrou-se campeão.

Carreira em clubes

Palmeiras

Nascido em São Paulo, Cavalieri começou sua carreira no Palmeiras, onde ele fez sua estréia em 24 de junho de 2002, na vitória de 4-0 sobre o Rio Claro. Cavalieri jogou 33 vezes no Campenato Brasileiro e concedeu 47 gols.

Liverpool

Em 11 de julho de 2008, foi apresentado oficialmente pelo Liverpool da Inglaterra, e era reserva do goleiro espanhol Pepe Reina. A transação custou aos ingleses € 4 milhões (cerca de 10 milhões de Reais). Ele então permaneceu durante muito tempo sem jogar, e com poucas chances de mostrar serviço ficou sumido por um tempo do cenário do futebol mundial. E acabou recindindo o contrato com o clube.

Cesena

Em 17 de agosto de 2010, o goleiro acertou a transferência para o Cesena, clube que acabara de voltar à Serie A, após ter rescindido seu contrato com o clube Inglês. Recindiu o contrato com Cesena em Dezembro de 2010 porque não jogou nenhuma partida pelo clube.

Fluminense

2011

No dia 29 de dezembro de 2010, Diego foi liberado pelo Cesena e acertou com o Fluminense. Depois de um ano e meio atuando no futebol europeu, o goleiro retorna ao Brasil para a temporada 2011. Depois de um pequeno período turbulento o goleiro se firmou como titular no gol tricolor durante o campeonato desse mesmo ano. Passada A má fase ele então se tornou essencial para a defesa tricolor no ano de 2011. Durante o jogo entre Fluminense e América Mineiro no Engenhão, o América jogava melhor que o Fluminense até que o juiz marcou um pênalti para o América. Pênalti que Fábio Júnior cobrou e o goleiro Cavalieri defendeu, jogando a bola em sua trave esquerda. A torcida tricolor comemorou como se fosse gol, mas o Coelho continuava no campo adversário. Mas Cavalieri falhou no lance seguinte de escanteio e não conseguiu evitar a derrota do Fluminense por 2 a 1.

2012

Em 23 de Fevereiro de 2012, na semifinal do Campeonato Carioca o Fluminense estava 1 a 1 com o Botafogo e o jogo estava indo para os pênaltis e até o final o jogadores do Fluminense tinham convertido 4 e do Botafogo 3 até que no pênalti em que Loco Abreu bateu no canto direito de Cavalieri, ele pegou e levou o Fluminense para a final do campeonato. Cavalieri atuou pela primeira vez no estádio de La Bombonera em 7 de março de 2012, praticou várias defesas salvando o fluminense em chutes de Santiago Silva e Walter Erviti, e venceu junto com o Fluminense pela primeira vez em sua carreira como poucos que venceram no estádio do Boca Juniors em Buenos Aires. E acabando com a invencibilidade do Boca Juniors de 36 partidas. Em 26 de Abril de 2012, Cavalieri fez uma defesaça na cobrança de pênalti de Jesús Dátolo e garantindo o empate fora de casa por 0 a 0 no Beira-Rio.18 E foi nomeado como melhor defesa do mês de Abril. Em 30 de junho de 2012, Cavalieri salvou o Fluminense em vários lances do Náutico, Fez uma defesa de cara com o jogador Souza, em que ele chutou a queima-roupa e Cavalieri espalmou para o lado, e o Flu conseguiu a vitória com dois gols de Samuel nos Aflitos em Pernambuco, com gols aos 29 do primeiro tempo e aos 26 do segundo. Na Partida válida pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro entre Fluminense e Coritiba, Cavalieri fez 7 defesas durante todo o jogo e três delas, grandes defesas ajuando o Fluminense a não sofrer o gols logo no início do primeiro tempo. O Fluminense venceu o jogo por 2 a 0 em Curitiba, o primeiro jogo que Cavalieri venceu com o Fluminense no Couto Pereira. Durante a partida entre Flamengo e Fluminense em 30 de Setembro de 2012, celebrando o Fla-Flu, Vágner Love acertou um chute no pescoço de Cavalieri quando ele tentava uma bicicleta, Cavalieri caiu no chão e começou a sentir dores na garganta. Mesmo jogo em que no fim da partida, Cavalieri defendeu um penalti batido por Botinelli, garantindo a vitória tricolor por 1 a 0.

Senti muitas dores e quase fiquei sem voz, foi muito difícil de eu me comunicar com o time.

Em 11 de novembro, Cavalieri atuou no título de Tetracampeão do Fluminense. Fez boas defesas, em uma chance de chute de Maurício Ramos que ele defendeu em cima da linha. Sofreu 2 gols do Palmeiras mas o Fluminense conquistou o título vencendo por 3 a 2. Chegou aos 100 jogos pelo Fluminense na partida contra o Sport em Recife em que seu time saiu na frente com Fred mas Felipe Azevedo cedeu o empate aos 47 minutos do primeiro tempo. Foi considerado o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2012.

Fonte:[1]

Também no FANDOM

Wiki aleatória