FANDOM


Villa

  David Villa Sánchez (Langreo, 3 de dezembro de 1981) é um futebolista espanhol que atua como atacante. Atualmente, defende o Atlético de Madrid.

David Villa nasceu em Tuilla, una paroquia do município asturiano de Langreo, é de uma família de tradição mineira. Quando era criança, uma fratura no fêmur o deixou de cadeira de rodas por seis meses. Com reabilitação rigorosa, conseguiu recuperar a mobilidade das suas extremidades. Seu pai recomendava que chutasse com a perna esquerda; dai a sua habilidade com ambas as pernas.

Aos 9 anos de idade, fez uma prova para entrar nas categorias de base do Real Oviedo mas, ao ser recusado pelos técnicos do clbe, começou a jogar no U.P. Langreo, onde continuou a sua formação como jogador de futebol até os 17 anos.

David Villa, é considerado pela imprensa espanhola o sucessor de Raúl na Seleção,6 em 2008, na primeira competição em dez anos sem o atacante do Real Madrid, sagrou-se campeão europeu com a Espanha, terminando como artilheiro do torneio, ganhando a Chuteira de Ouro e sendo eleito para a Seleção do torneio. No fim do ano, ficou em sétimo na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football e,em nono como o melhor jogador do ano pela FIFA.

Começou sua carreira profissional jogando na Liga Adelante com o Sporting de Gijón até que, na temporada 2003/04, foi contratado pelo Real Zaragoza, equipe na qual se converteu em um jogador internacional,5 no Zaragoza conquistou uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.9 Depois de duas temporadas se transfiriu para o Valencia, onde repetiu o triunfo na Copa9 chegou a situar-se como o quinto artilheiro histórico do clube na Liga BBVA depois de Edmundo Suárez, Waldo Machado, Mario Kempes e Fernando Gómez.10 No verão de 2010 foi contratado pelo o poderoso Barcelona5 e completou seu currículo com dois titulos da Liga BBVA, duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.11 também, ocupa a duodécima posição na classificação dos maiores goleadores da historia do Campeonato Espanhol, com 179 gols em 331 partidas disputadas ao longo de suas onze temporadas na Primera División.12 Com a seleção espanhola, estreiou contra San Marino no dia 16 de novembro de 2005.13 Desde então, ele participou de três torneios importantes: a Copa do Mundo de 2006, onde Villa marcou três gols;14 a Eurocopa de 2008, em que ele se proclamou campeão da Europa15 e foi o artilheiro com quatro gols marcados;16 e a Copa do Mundo de 2010, onde Villa foi campeão mundial pela Espanha17 e obteve, además, os Bota de Plata como segundo mayor anotador, empatado a cinco dianas com Thomas Müller,18 y el Balón de Bronce como tercer mejor jugador del campeonato.19 También es el futbolista con mayor número de goles en la historia de la selección, cincuenta y seis,20 y el máximo goleador español en Copas del Mundo, con ocho tantos repartidos en sus dos participaciones.

Fonte: [1]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória