FANDOM

Dante
Dante
Informações Pessoais
Data de Nascimento: 18/10/1983
Nacionalidade: Brasileiro
Altura: 1,88m
Informações Profissionais
Período em Atividade: 2002-presente
Clube Atual: Bayern Munique
Número: 4
Posição: Zagueiro
Clubes Profissionais: Juventude
Sporting du Pays de Charleroi
Standard Liège
Borussia Verein für Leibesübungen
1900 Mönchengladbach e. V.
Bayern Munique

Dante Bonfim Costa Santos, mais conhecido como Dante (Salvador, 18 de outubro de 1983) é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Bayern Munique.

Seleção Brasileira

Em 22 de janeiro de 2013, na primeira convocação de Luiz Felipe Scolari no seu retorno à Seleção Brasileira, Dante debutou em chamados para defender a Amarelinha. Pouco conhecido pelos brasileiros, o zagueiro fez sua estreia, já como titular ao lado de David Luiz,[1] diante dos Seleção Inglesa, no dia 6 de fevereiro, em Wembley. Depois da partida, o técnico aprovou sua estreia, mesmo tento perdido por por 2 a 1.[2][3] Com isso, acabou sendo convocado com frequência em amistosos do Brasil.[4]

O jogador chegou a ser cogitado para defender a Alemanha, que desejava contar com ele na Copa de 2014. Dante, aliás, já havia externado seu sonho de atuar pelo seleção brasileira.[5]

Em 14 de maio de 2013, foi convocado para a Copa das Confederações no Brasil.[6][7] Após o chamado à competição, Dante, no entanto, brincou com o anonimato do qual goza em solo brasileiro. Segundo o zagueiro: "Até a última vez que fui ao Brasil, estava tranquilo. Na rua, só algumas pessoas reconheciam. Vamos ver agora que estou na Seleção."[8]

Marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira durante a Copa das Confederações de 2013 na partida Itália atuando na Arena Fonte Nova em Salvador, sua cidade natal.[9]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória