FANDOM

Em construção Página em construção!

Essa página ainda está em construção. Ajude-a contribuindo da forma necessária.

Club Atlético Boca Juniors
Boca Juniors 2012.svg
Alcunhas: Boca
Xeneizes
La Mitad Más Uno
Bocaneros
Boquenses
História
Fundação: 03 de abril de 1905 (112 anos)
Estádio: La Bombonera
Hierarquia
Presidente: Daniel Angelici
Treinador: Rodolfo Arruabarrena
Outros
Patrocinadores: BBVA Francés
Total
Material Esportivo: Nike
Competições: Campeonato Argentino (Apertura)
Campeonato Argentino (Clausura)
Copa Libertadores
Website: www.bocajuniors.com.ar
Torcida
Torcedor: Boquense
Títulos
Continentais: Copa Libertadores da América
(1977, 1978, 2000, 2001, 2003, 2007)
Copa Sul-Americana
(2004, 2005)
Recopa Sul-Americana
(1990, 2005, 2006, 2008)
Supercopa Libertadores
(1989)
Copa Master da Supercopa
(1992)
Copa Ouro
(1993)

O Club Atlético Boca Juniors, conhecido como Boca Juniors ou simplesmente Boca, é um clube de futebol argentino da cidade de Buenos Aires, considerado um dos maiores clubes existentes por suas grandes conquistas. Seu nome provém do bairro de La Boca, e é uma das equipes com o maior número de logros em todo o mundo, com destaque para seus 6 títulos da Copa Libertadores da América e para os seus 3 títulos intercontinentais, é o time com mais conquistas internacionais, 18, ao lado do Associazione Calcio Milan, da Itália.

O Boca tem uma tradicionalíssima rivalidade com o Club Atlético River Plate, e os jogos entre as equipes, além de serem muito disputados, atraem a atenção de muitos fãs do futebol na Argentina e no resto do mundo. O clássico é conhecido como Boca x River ou "El Superclásico". Além de River, o Boca também rivaliza com Club Atlético Independiente, Racing Club de Avellaneda e Club Atlético San Lorenzo de Almagro, juntos, esses clubes são consideradas os cinco grandes do futebol argentino.

Suas cores provêm de um acordo entre os fundadores da equipe, que na indecisão de quais cores escolher para seu novo time, combinaram que elas seriam as mesmas da bandeira do primeiro navio que atracasse no porto de Buenos Aires. Esse acabou sendo um navio sueco, razão esta pela qual as cores do Boca Juniors são azul e amarela.

Também no FANDOM

Wiki aleatória