FANDOM

Claudio Marchisio
Claudio Marchisio
Informações Pessoais
Nascimento 19 de Janeiro de 1986 (31 anos)
Cidade Natal    Turim, Bandeira da Itália
Altura 1,79m
Posição Volante
Nacionalidade Italiana
Informações do Clube
Clube Atual Juventus Bandeira da Itália
Número 8
Clubes de Juventude
1993–2006 Juventus Bandeira da Itália
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2006-
2007-2008
2009-
Juventus Bandeira da Itália
Empoli (emp.) Bandeira da Itália
248(30)
29(0)   
Seleção Nacional
2009- Itália Bandeira da Itália 47(3)

Claudio Marchisio é um futebolista italiano que atua como meio-campista atualmente pela Juventus de Turim.

Carreira

Juventus

No início de sua carreira, Marchisio jogou como segundo atacante, até ser transformado por Fabio Capello em volante. Depois de ser incluído nos amistosos pré-temporada, Marchisio foi promovido para a primeira equipe de forma permanente após o rebaixamento da Juventus à Serie B devido ao escândalo Calciopoli. Em 19 de Agosto de 2006, ele fez sua estréia na equipe principal e se destacou por suas assistências.

Empréstimo ao Empoli

Em 25 de Julho de 2007, Marchisio foi emprestado ao Empoli para a temporada 2007-2008 juntamente com o amigo Sebastian Giovinco para ganhar mais experiência. Embora não tivesse marcado gols, ele se destacou nas assistências para os atacantes do time.

Retorno à Juventus

Depois de sua boa performance no Empoli, Marchisio retornou à Juventus na temporada 2008-2009. Desde então, foi se firmando no time até se tornar titular absoluto e um dos artilheiros da equipe. Na temporada 2011-2012, com as chegadas do experiente Andrea Pirlo e do jovem Arturo Vidal, conquistou o scudetto de número 29 para a velha senhora e foi eleito um dos melhores jogadores do campeonato italiano. Suas boas atuações o levaram de volta à seleção italiana.

Seleção Italiana

O jogador fez sua estreia na seleção principal no dia 12 de Agosto de 2009, em um amistoso frente à Suíça. Em 2010, Marchisio foi convocado pelo então técnico da seleção italiana Marcello Lippi para compor o elenco da seleção na Copa do Mundo.

Devida a péssima participação da azzurra na competição, Cesare Prandelli foi o encarregado de comandar o grupo. Com Prandelli, Marchisio conseguiu a vaga de titular no meio-campo da seleção e participou da Eurocopa de 2012 e da Copa das Confederações de 2013.

Copa do Mundo de 2014

No primeiro jogo da Itália na Copa do Mundo, Marchisio foi bem, deu boa movimentação para o meio campo e marcou o primeiro gol da seleção na competição. Entretanto foi mal no segundo jogo frente à pequenina Costa Rica, assim como todo o time. E diante dos uruguaios foi expulso após ter acertado a perna de Egidio Arévalo. A expulsão foi vista para a maioria como justa, no entanto, alguns julgaram Marchisio ter sido estabanado no lance, e não maldoso. A expulsão do volante acabou influenciando diretamente no resultado, que eliminou os italianos da copa.

Títulos

Juventus
Seleção Italiana
  • Torneio de Toulon: 2008

Curiosidades

  • Claudio Marchisio é atualmente casado com Roberta Marchisio e possui dois filhos com ela, Davide e Leonardo.
  • Marcou o primeiro gol da Itália na Copa do Mundo de 2014.
  • Após a vitória sobre a Inglaterra no primeiro jogo da seleção italiana na Copa do Mundo de 2014, afirmou ter tido alucinações no gramado devido ao calor.
  • Sua única expulsão na carreira foi vestindo a camisa da azzurra na Copa do Mundo de 2014 em uma partida diante do Uruguai.
  • Gosta da música "Sing" do artista Ed Sheeran.

Também no FANDOM

Wiki aleatória