FANDOM

Cássio Ramos
Cassio1
Informações Pessoais
Nascimento 6 de Junho de 1987 (30 anos)
Cidade Natal    Veranópolis, Bandeira do Brasil
Altura 1,96m
Posição Goleiro
Nacionalidade Brasileira Bandeira do Brasil
Informações do Clube
Clube Atual Corinthians Bandeira do Brasil
Número 12
Clubes de Juventude
2004-2005 Grêmio Bandeira do Brasil
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2006–2007
2007–2012
2009
2012–
Grêmio Bandeira do Brasil
PSV Eindhoven Bandeira da Holanda
Sparta Roterdã Bandeira da Holanda (emp.)
Corinthians Bandeira do Brasil
1(0)
4(0)
15(0)
253(0)   
Seleção Nacional
2007 Brasil sub-20 Bandeira do Brasil 13(0)

Cássio Roberto Ramos, mais conhecido como Cássio é um futebolista brasileiro que atua como goleiro, que pelas suas grandiosas defesas e sua alta estatura ganhou a alcunha de Gigante Cássio. Atualmente, joga pelo Corinthians.

Carreira

Grêmio

Cássio começou a carreira como profissional no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Foi promovido aos profissionais do clube em 2006. A sua partida mais importante foi contra o Fluminense, no dia 26 de outubro: ele entrou no lugar de Galatto, que estava lesionado e deu uma assistência, da sua área, para o gol de Germán Herrera. No entanto, Cássio nunca mais jogou pelo então Tricolor.

PSV Eindhoven

No final de 2007, na com época apenas 20 anos, e seus 1,95 de altura, Cássio assina um contrato de 5 anos com o PSV da Holanda, durante a temporada 2007/2008. Ele permaneceu por um ano na reserva da equipe e teve a primeira chance na liga holandesa, no jogo contra o Roda JC (empate de 1 a 1) em 18 de janeiro de 2009. Na metade dessa temporada foi cedido por empréstimo para o Sparta Roterdã, onde foi titular por quatorze jogos, antes de voltar ao PSV. Não participou da temporada 2009/2010 como titular, mas jogou três partidas na temporada seguinte, defendendo o meta do PSV durante os 90 minutos da partida contra o FC Metalist Kharkiv, pela UEFA Europa League. Em setembro de 2011 assinou a rescisão amigável do seu contrato com o PSV, fechando em seguida com o Sport Club Corinthians Paulista.

Corinthians

Cassio ramos recebendo chave
No fim de 2011, após encerrar seu vínculo com o PSV Eindhoven, o atleta acertou contrato com o Corinthians. Fez a sua estreia em uma partida contra o XV de Piracicaba valida pelo Campeonato Paulista de 2012, onde a equipe paulistana venceu por 1 a 0. Em 27 de abril de 2012, Cassio assume a vaga de titular no gol do Corinthians que até então era de Júlio César. Fez sua estreia na Libertadores 2012 no dia 2 de maio de 2012 em um jogo contra o Emelec pelas Oitavas de final onde o resultado foi 0 a 0, Cassio foi eleito o nome do jogo com grande atuação.

Em 9 de maio de 2012, na partida contra o Emelec onde o Corinthians venceu por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final, Cássio fez uma boa atuação novamente. Estreou no Brasileirão 2012 em 20 de maio de 2012, em uma partida contra o Fluminense, Cássio então era o único titular na equipe reserva, a equipe paulista sofreu uma derrota de 1 a 0.

Corinthians-Cassio Ramos-Mundial Clubes-2012 ALDIMA20121216 0003 4
Em 23 de maio de 2012, durante a partida das quartas-de-finais da Libertadores contra o Vasco da Gama, Cássio fez uma defesa considerada "milagrosa" em chute do atacante vascaíno Diego Souza, que ajudou a levar o Corinthians às semifinais da competição, onde o resultado foi 1 a 0, com gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo. Em 13 de junho desse mesmo ano, Cássio teve outra grande atuação, com grandes defesas, nas semifinais da Libertadores contra o Santos a quem o Corinthians venceu por 1 a 0.

Foi o primeiro goleiro corinthiano a jogar uma final de Libertadores no dia 27/06 onde o time jogou contra o Boca Juniors na La Bombonera. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Cássio foi importante na partida, apesar de tomar o segundo gol na competição novamente fez uma boa defesa. E jogou novamente no segundo jogo da final em São Paulo no dia 4 de julho consagrando-se campeão da Copa Santander Libertadores 2012. Foi escolhido como o goleiro da seleção da Libertadores 2012.

Em 16 de dezembro de 2012, faz uma partida com diversas defesas contra o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e ajuda o Corinthians a sagrar-se campeão sendo considerado pela equipe inglesa o principal responsável pela vitória corinthiana sobre os "Blues". Foi escolhido o melhor jogador da final e da competição. No inicio do ano de 2013 em uma votação para eleger o melhor goleiro de 2012, Cássio Ramos foi o 7º colocado superando grandes goleiros, sendo considerado o melhor goleiro do Brasil em atividade.

2013

Já no ano de 2013 Cássio teve poucas partida no Campeonato Paulista de Futebol de 2013 por causa de quatro lesões neste ano, mas voltou a jogar normalmente na 1° partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2013 contra o Boca Juniors. No dia 19 de maio, Cássio sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Futebol de 2013. No dia 13 de julho, foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2013, sobre o rival São Paulo.

2014

No ano de 2014 , mesmo não tendo conquistado nenhum título , Cássio foi um dos principais jogadores do Corinthians Paulista no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014 ao lado de Paolo Guerrero.

2015

Cássio começou o ano de 2015 se destacando positiva e negativamente em clássicos. Em 08 de fevereiro de 2015, no clássico contra o Palmeiras, se destacou negativamente ao levar o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Porém, no dia 08 de março de 2015, se destacou positivamente contra o São Paulo, ao defender um pênalti cobrado por Rogério Ceni e impedindo o empate da equipe são-paulina.

Também no FANDOM

Wiki aleatória