FANDOM

Associação Atlética Internacional de Limeira ou Inter de Limeira ou "'Leão"' como é mais conhecida, é

Associação Atlética Internacional (Limeira-SP)
Inter limeira
Alcunhas: Leão da Paulista

Gigante de Limeira

História
Fundação: 5 de outubro de 1913 (102 anos)
Fundadores: Major José Levy Sobrinho (Limeirão)
Hierarquia
Presidente: Paulo Toledo Barros
Treinador: Jorge Parraga
Outros
Patrocinadores: Construjá
Mascote: Leão
Competições: Campeonato Paulista - Série A3

Copa Paulista

Website: http://www.interdelimeira.com.br/
Torcida
Títulos
Estaduais: Campeonato Paulista 1986

Campeonato Paulista - Série A2 1978, 1996 e 2004 Campeonato Paulista - Série A3 1966

Nacionais: Campeonato Brasileiro - Série B 1986 e 1988
uma equipe brasileira de futebol da cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo. Em 1986, tornou-se o primeiro time interiorano a sagrar-se campeão paulista. Suas cores são o preto e o branco. Atualmente, disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.

História

No início do século existiam em Limeira dois times de futebol. Havia o time das elites, chamado na época de "almofadinhas", que se utilizavam de um campo de terra localizado nos altos da cidade, proximidades do Asilo da Mendicidade. E havia o "Barroquinha", o time do "povão", que também treinava e jogava em um campo de terra, localizado nos fins da Rua Dr. Trajano, então Rua do Comércio, subindo pelo "Bicão", onde se iniciava uma "barroca", daí a origem de seu nome. Neste local foi construído o Estádio de Vila Levy, que sediou os jogos da Inter por muito tempo. O Estádio Major José Levy Sobrinho, o "Limeirão", atual estádio da Inter, foi inaugurado em 1977. Em uma reunião no dia 2 de outubro de 1913 no Teatro da Paz, hoje Teatro Vitória, fãs de futebol determinaram que associados e jogadores pagariam um mil réis mensais para fortalecer e tocar adiante o time. Então, a partir da oficialização de sua fundação em 5 de outubro do mesmo ano, o "Barroquinha" se tornava a Associação Atlética Internacional. O nome da Inter surge da ideia de homenagear todas as gentes em Limeira radicadas (imigrantes japoneses, italianos, alemães, portugueses, etc.), e também copiando o nome do time já extinto da Capital Paulista que fazia sucesso nos campeonatos paulistanos.

Em 1986, a Inter se tornou o primeiro time do Interior de São Paulo a vencer um Campeonato Paulista de Futebol, superando o Palmeiras por 2x1 no placar agregado e conquistando também a artilharia do campeonato com o centroavante Kita (23 gols).

Também no FANDOM

Wiki aleatória