FANDOM


Arturo Vidal
Arturo Vidal Imagem 1
Informações Pessoais
Nascimento 22 de Maio de 1987 (30 anos)
Cidade Natal    Santiago, Bandeira do Chile
Altura 1,80m
Posição Volante
Nacionalidade Chilena
Informações do Clube
Clube Atual Juventus Bandeira da Itália
Número 23
Clubes de Juventude
Melipilla Bandeira do Chile
Colo-Colo Bandeira do Chile
Clubes Profissionais
Anos Clubes Jogos(Gols)
2005–2007
2007–2011
2011–
Colo-Colo Bandeira do Chile
Bayer Leverkusen Bandeira da Alemanha
Juventus Bandeira da Itália
56(5)
144(21)
171(48)   
Seleção Nacional
2007- Chile Bandeira do Chile 63(9)

Arturo Vidal é um futebolista chileno que atualmente joga como volante na Juventus.

Carreira

Colo-Colo

Vidal estreou como profissional na primeira partida da final do Apertura chileno de 2006. A partida foi entre Colo-Colo e o arqui-rival Universidad de Chile. O volante entrou como substituto de Gonzalo Fierro e por fim o Colo-Colo venceu o jogo por 2 a 1 e conquistou o campeonato. Na temporada seguinte Vidal de transformou em um dos jogadores mais importantes do meio campo de sua equipe e a levou a o segundo título consecutivo. As boas atuações do chileno na Copa Sul-Americana de 2006 fizeram com que vários clubes europeus se interessassem por ele.

Bayer Leverkusen

Arturo Vidal Imagem 2

Vidal atuando pelo Bayer Leverkusen

Logo após chegar ao Bayer Leverkusen, Vidal perdeu o primeiro jogo da temporada devido a uma lesão. No entanto, rapidamente se recuperou para uma partida contra o Hamburgo no dia 19 de Agosto de 2007. O primeiro gol do atleta com a camisa do Leverkusen veio apenas três partidas depois de sua estreia.

Em 8 de Março de 2008, Vidal, infelizmente, sofreu uma convulsão durante um jogo contra o Bochum e ficou fora por um mês. Após seu retorno, ele marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre Mainz na semi-final da Copa da Alemanha, mas perdeu no jogo seguinte contra o Werder Bremen.

A temporada 2010-2011 seria a última de Vidal com o Bayer. Ele ajudou o clube a terminar como vice-campeão da Bundesliga e liderou o ranking de assistências com 11. O volante também marcou dois gols pela Liga Europa.

Juventus

Arturo Vidal Imagem 3

Vidal atuando pela Juventus na Liga dos Campeões da Europa

Depois da temporada 2010-2011, Vidal foi especulado por vários clubes, incluindo o poderoso alemão Bayern de Munique. Em 22 de Julho de 2011, ele se juntou a Juventus por € 10,5 milhões em um contrato de cinco anos. Vidal fez sua estreia contra o Parma, entrando como substituto no segundo tempo de Alessandro Del Piero. Foi inicialmente especulado que ele iria disputar posição com Claudio Marchisio por uma vaga ao lado de Andrea Pirlo, mas Antonio Conte mudou a tática da equipe para 4-3-3. Vidal ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Italiano da temporada 2011-2012, completando a série invicta.

Em 19 de Setembro de 2012, Vidal marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões da Europa, na fase de grupos empatando o jogo em 2 a 2 após sofrer o dois gols do Chelsea logo no começo do jogo. O atleta voltou a marcar contra o Milan de pênalti na vitória por 1 a 0 em 21 de Abril de 2013, pelo campeonato italiano. Por fim, a Juventus conquistou mais uma vez o título do Campeonato Italiano e o volante se tornou um dos artilheiros da equipe bianconera.

Seleção Chilena

Títulos

Bandeira do Chile Colo-Colo
Bandeira da Itália Juventus

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória