FANDOM

Arena Fonte Nova
Arenafontenova
Arena Fonte Nova
Características
Local: Salvador Bandeira do Brasil
Gramado: Bermuda celebration (105 x 68m)
Capacidade: 50.000
Construção
Data: 29 de Agosto de 2010
Inauguração
Data: 5 de Abril de 2013
Partida Inaugural: Bahia 1 x 5 Vitória
Primeiro Gol: Renato Cajá (Vitória)
Recordes
Público Recorde: 48.874
Data Recorde: 22 de Junho de 2013
Partida Recorde: Itália 2 x 4 Brasil
Outras Informações
Proprietário: Fonte Nova Negócios
Participações S.A
Administrador: Fonte Nova Negócios
Participações S.A
Mandante: Bahia
Vitória
Brasil

Primeira capital do Brasil, Salvador receberá a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ em casa nova: palco de grandes confrontos do futebol baiano como o clássico Ba-Vi, a Fonte Nova, oficialmente Estádio Octávio Mangabeira, foi implodida para dar lugar a uma moderna arena com capacidade para 52.048 espectadores, que sediará quatro confrontos da primeira fase do torneio.

Inaugurado em 28 de janeiro de 1951, o estádio da capital baiana foi utilizado até novembro de 2007 e três anos depois foi demolido. A novíssima Arena Fonte Nova teve as características originais mantidas e ganhou uma cobertura com estrutura metálica leve, além de um restaurante panorâmico e um museu do futebol. O complexo passará a abrigar muito mais do que partidas de futebol: prédios que comportarão estacionamento, shopping, hotéis e uma casa de shows fazem parte do projeto, que seguiu um modelo de parceria público-privada.

A nova estrutura certamente está à altura das partidas que serão disputadas no gramado da Fonte Nova. Três dos quatro duelos que acontecerão no estádio durante a primeira fase terão como protagonistas cabeças de chave de seus grupos. A capital baiana ainda receberá uma partida eliminatória das oitavas de final e uma das quartas de final.

Referências

  1. Fifa

Também no FANDOM

Wiki aleatória