FANDOM


Allianz Parque
Allianz Parque
Allianz Parque no jogo entre Palmeiras e Santos na final da Copa do Brasil de 2015
Características
Local: Rua Palestra Itália, 1840
Vila Popeia
São Paulo
Gramado: Grama Natural
Capacidade: 43.713
Construção
Data: 2010
Inauguração
Data: 2014
Partida Inaugural: Palmeiras 0-2 Sport
Primeiro Gol: Ananias (Sport)
Recordes
Público Recorde: 40.986
Data Recorde: 27 de Novembro de 2016
Partida Recorde: Palmeiras 1-0 Chapecoense
Outras Informações
Proprietário: Palmeiras
Administrador: WTorre Properties
Arenas AEG
Mandante: Palmeiras

Allianz Parque, conhecido popularmente como Arena Palestra Itália ou Arena do Palmeiras, é uma arena multiuso construída para receber espetáculos, concertos, eventos corporativos e, principalmente, partidas de futebol do Palmeiras, seu proprietário. A nova arena foi construída pela empresa WTorre Properties/Arenas, do Grupo WTorre, onde se localizava o antigo Estádio Palestra Itália, também conhecido popularmente como Parque Antarctica.

A arena conta com um dos mais modernos espaços multiuso do país, e o seu estádio atende às normas da Fifa, se credenciando para receber os torneios esportivos mais relevantes. Com construção iniciada em 2010, foi finalizada em novembro de 2014.[18] Em fevereiro de 2015, o estádio foi eleito, por voto popular, o "estádio do ano de 2014" pelo site inglês “Stadium DataBase”.[19]

O primeiro jogo oficial do Allianz Parque foi realizado no dia 19 de novembro de 2014 entre Palmeiras e Sport, peloCampeonato Brasileiro de Futebol, com o placar de 0 a 2 para o Sport e presença de 35.939 torcedores.[20] Os primeiros espetáculos realizados no local foram os de Paul McCartney, que se apresentou nos dias 25 e 26 de novembro de 2014.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória